SIMPÓSIO SOBRE INFERTILIDADE OCORRE EM NOVEMBRO EM SALVADOR

Técnicas avançadas no tratamento da infertilidade como a reprodução assistida estarão no centro das discussões do primeiro Simpósio de Ginecologia promovido pelo Itaigara Memorial Hospital Dia em parceria com a Clínica IVI, especializada no tratamento da infertilidade.

O evento acontecerá em 27 de novembro no Hotel Fiesta e receberá renomados profissionais da área do País, além do professor catedrático da Universidade de Valência, na Espanha, Antonio Pellicer, uma referência nesta área em toda a Europa, que falará sobre perspectivas na evolução da medicina reprodutiva.

“Além dos temas relacionados à fertilização in vitro e a preservação de óvulos, também discutiremos os avanços no tratamento clínico e cirúrgico da endometriose e dos miomas, com vistas à preservação da fertilidade das pacientes”, pontua o organizador do Simpósio, o médico ginecologista Hugo Maia. O encontro, direcionado para ginecologistas e especialistas em reprodução humana, também dedicará espaço para debater os avanços no uso das vacinas contra o HPV e discutirá aspectos da sexualidade humana.

“Vamos ainda apresentar estudos que estão sendo feitos por nós no Instituto da Mulher para esclarecer as causas da infertilidade nas pacientes que têm endometriose ou miomas, com a finalidade de melhorar as taxas de implantação e de gravidez. Serão abordadas as técnicas de endoscopia que são feitas no Itaigara Memorial para o tratamento destas patologias”, conclui Maia.

De acordo com a especialista em reprodução humana e diretora da Clínica IVI, Genevive Coelho, o encontro discutirá questões que ainda são desafio no tratamento dessas patologias. “Atualmente a Bahia é um pólo na área de endoscopia e reprodução humana, e por isso vamos reunir uma série de profissionais para divulgar os avanços nos tratamentos, servindo como uma atualização científica”, acrescenta. A especialista ainda comemora os avanços tecnológicos no tratamento da infertilidade que tem garantido melhores resultados para as pacientes.

“Mulheres com endometriose, por exemplo, entram na menopausa mais precocemente, mas temos conseguido preservar a fertilidade das pacientes com tecnologia de congelamento de ovos. Atualmente os resultados clínicos têm girado em torno de 45%, já que estamos conseguindo conduzir com sucesso casos como de endometriose”, finaliza Genevive.

 

Fonte: http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2010/10/27/Bahia/Simposio_sobre_infertilidade_ocor.shtml

 

 



Av. dos Andradas, 3323 - Sala 804 - Sta Efigênia - B.Horizonte
Tel.: (31) 2510-3355 e (31) 2510-3311
Próximo ao Hospital Militar, estacionamento pela Av. Contorno
Como Chegar
Veja no Google Maps como
chegar em nossa clínica