MULHER COM ENDOMETRIOSE TIRA SELFIE PARA MOSTRAR EFEITO DA DOENÇA

De acordo com o site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, a endometriose é uma condição na qual o endométrio, mucosa que reveste a parede interna do útero, cresce em outras regiões do corpo.

Ela é mais comum do que parece, e pode ocorrer em gerações seguintes de uma mesma família. Embora, normalmente, a endometriose seja diagnosticada entre 25 e 35 anos, a doença provavelmente começa já alguns meses após o início da primeira menstruação.

Pelo Instagram, Thessy Kouzokas, uma diretora de arte de 27 anos, publicou uma foto em que aparece para alertar sobre os efeitos que a endometriose causou em seu corpo.

Leia o relato completo:

"Isso é muito chocante para as pessoas. Isso sou eu. Isso é a endometriose. Eu nunca tive a intenção de compartilhar essas fotos porque eu estou nua, mas, meu Deus, eu não consigo acreditar na quantidade de mensagens que recebi de garotas que têm endometriose também e se sentem sozinhas.

A foto da esquerda é do meu abdômen três semanas depois do rompimento de um cisto (há cinco semanas). Já a da direita sou eu agora, com um remédio chamado "synarel" que parou todos os meus hormônios e causou uma menopausa aos 27 anos.

Minha próxima viagem à Grécia usando esse medicamento será com esperança de me preparar e estar na melhor condição, tanto física quanto mental, para a operação que farei no fim de agosto. Endo não é brincadeira. Eu serei operada por mais de sete horas e hospitalizada por uma semana.

Por favor, espalhe informações sobre a endo. E se você conhecer alguém com dores menstruais intensas, POR FAVOR, fale para ele investigar isso. E para minhas garotas com endo... vocês não estão sozinhas".

 

Fonte: Catraca Livre

 



Av. dos Andradas, 3323 - Sala 804 - Sta Efigênia - B.Horizonte
Tel.: (31) 2510-3355 e (31) 2510-3311
Próximo ao Hospital Militar, estacionamento pela Av. Contorno
Como Chegar
Veja no Google Maps como
chegar em nossa clínica