PRINCIPAIS PROBLEMAS PARA ENGRAVIDAR

É difícil acreditar que nos dias de hoje a infertilidade seja um problema na vida de tantos casais, visto a quantidade de crianças nascendo no mundo. Mas, por incrível que pareça, de acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 278 mil casais encontram dificuldade para engravidar em algum momento.
A boa notícia é que, se o problema detectado com antecedência, existem inúmeras soluções que podem ajudar a mulher a engravidar.

Carolina Ynterian, Bioquimica com especialização em biologia molecular, diz quais são as causas mais comuns que afetam as mulheres e são responsáveis por cerca de 40% dos casos de infertilidade:

· Síndrome dos ovários Policísticos: causada por um desequilíbrio hormonal e excesso de hormônio masculino, provoca irregularidades na menstruação, aumento dos pêlos, ganho de peso e acne. A ovulação também fica muito comprometida, o que dificulta a gravidez. Ressalta-se que a gestação pode ocorrer neste quadro.

· Endometriose: Doença que ocorre quando a mucosa que reveste o útero é expelida dentro da cavidade do abdômen ao invés de ser eliminada através do canal vaginal junto com o sangue menstrual e acaba dificultando a concepção.

· Problemas ovulatórios: Principal causa de infertilidade nas mulheres, geralmente o que ocorre é uma falha na liberação de hormônios, irregularidade no ciclo menstrual ou problema nos ovários. Mediante isso, a ovulação fica prejudicada ou completamente ausente.

· Alterações da tireóide: Aumento ou diminuição da função da glândula tireóide leva a um desequilíbrio hormonal, o que reflete no funcionamento dos ovários, consequentemente, na produção dos hormônios LH e FSH.

· Aumento da prolactina: quando há aumento deste hormônio, os ovários não funcionam direito, o problema pode bloquear ou interferir a ovulação.

Outro fator que impede muitas mulheres de engravidar é a falta de conhecimento a respeito do seu período fértil. Através dele, é possível saber qual a data mais propícia para engravidar. Para auxiliar o monitoramento do ciclo da mulher, para que possa descobrir seu dia fértil, existem testes de farmácia como o Confirme Fertilidade.

“É importante deixar claro, que uma consulta com o seu médico de confiança é indispensável, para que ele informe os procedimentos a serem tomados após o primeiro passo, que é o teste feito em casa”, adverte Carolina Ynterian.

Fonte:http://www.atribunamt.com.br/2010/11/principais-problemas-para-engravidar/

 

 



Av. dos Andradas, 3323 - Sala 804 - Sta Efigênia - B.Horizonte
Tel.: (31) 2510-3355 e (31) 2510-3311
Próximo ao Hospital Militar, estacionamento pela Av. Contorno
Como Chegar
Veja no Google Maps como
chegar em nossa clínica