PREFEITURA DE DOURADO ORGANIZA MUTIRÃO DE CIRURGIAS

Pelo menos 180 mulheres que aguardam cirurgia ginecológica serão atendidas na primeira etapa

A Prefeitura de Dourados está organizando um mutirão de cirurgias para desafogar a grande demanda por esses procedimentos e garantir atendimento às pessoas que esperam na fila há meses. O esforço concentrado, determinado pela prefeita Délia Razuk, está sendo preparado pela Secretaria Municipal de Saúde e deve acontecer nos próximos dias.

O secretário de Saúde, David Vieira, informou que a primeira etapa do mutirão vai atender pelo menos 180 mulheres que aguardam por uma cirurgia ginecológica.

Segundo ele, entre as pacientes estão mulheres com mioma, com sangramento e com outros problemas que não podem mais espera pela cirurgia. Após essa primeira etapa o mutirão deve atender pacientes que precisam de cirurgias nas áreas de oftalmologia e otorrinolaringologia.

O mutirão de cirurgias faz parte das ações prioritárias para melhorar a saúde pública de Dourados, responsável pelo atendimento de pelo menos 800 mil moradores de 35 municípios. Quando assumiu a prefeitura, em 8 de outubro, a prefeita Délia Razuk escolheu a saúde como prioridade de sua administração.

Outras ações estão sendo organizadas e algumas já foram colocadas em prática, entre elas a contratação de mais médicos para as unidades de saúde e de técnicos para funções administrativas. Conforme David Vieira, atualmente todas as unidades do programa de Saúde da Família contam com médico.

A Secretaria de Saúde também já adotou medidas para colocar em funcionamento o novo aparelho de raio-X do PAM (Pronto Atendimento Médico). O equipamento nunca foi usado porque não existia rede de energia elétrica apropriada.

Uma compra emergencial de medicamentos foi feita pela prefeitura para acabar com a falta de remédio nas farmácias municipais e um processo de licitação está sendo preparado para novas aquisições. A licitação será feita através do pregão eletrônico do Banco do Brasil.

Na semana passada o secretário David Vieira começou a visitar as unidades de saúde para identificar os problemas e melhorar o atendimento. Segundo ele, através das visitas é possível conversar com os pacientes e com os profissionais que mantêm contato direto com os moradores.

Samu
David Vieira também anunciou providências para melhorar o Samu (Serviço Móvel de Urgência). Cinco motocicletas, paradas atualmente por falta de equipamento, serão colocadas em funcionamento para reforçar o atendimento. As chamadas “motolâncias” vão agilizar o serviço e reduzir o tempo de socorro às pessoas que ligam para o 192.

Fonte: http://www.agorams.com.br/index.php?ver=ler&id=186019

 

 



Av. dos Andradas, 3323 - Sala 804 - Sta Efigênia - B.Horizonte
Tel.: (31) 2510-3355 e (31) 2510-3311
Próximo ao Hospital Militar, estacionamento pela Av. Contorno
Como Chegar
Veja no Google Maps como
chegar em nossa clínica