CONTRA OS MIOMAS

Uma doença que se instala no sistema reprodutor feminino e pode causar muita dor e até, a infertilidade

Um tratamento contra o mioma, que dispensa procedimentos cirúrgicos e, em toda a América Latina, só está disponível no Barra D’Or, segundo a administração do hospital, tem dado bons resultados. O método ExAblate, criado em Israel, utiliza ondas de ultrassom e é indicado para as mulheres que precisam realizar
algum tratamento contra o mioma — ou seja, cerca de 30% das que têm o problema. 

Segundo o ginecologista Michel Zelaquett, as ondas de ultrassom geram calor e provocam a morte das células do mioma. — Depois do procedimento, o mioma não desaparece, mas morre e diminui. Hoje, 40% das mulheres que precisam de tratamento têm indicação para o ExAblate. O ultrassom terapêutico é a nova geração dos tratamentos médicos.

O fabricante do ExAblate está testando novas versões de software para que o equipamento seja utilizado também no tratamento de metástase e nos tumores de próstata e de cérebro. E o Barra D’Or realiza estudos para fazer as adaptações necessárias quando isso for possível.

Leia a matéria na íntegra na edição deste domingo do GLOBO-BARRA ou no Globo Digital (www.oglobodigital.com.br) (exclusivo para assinantes).

Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2010/10/10/contra-os-miomas-330870.asp

 



Av. dos Andradas, 3323 - Sala 804 - Sta Efigênia - B.Horizonte
Tel.: (31) 2510-3355 e (31) 2510-3311
Próximo ao Hospital Militar, estacionamento pela Av. Contorno
Como Chegar
Veja no Google Maps como
chegar em nossa clínica