CLINICA DE DOR HOSPITAL SEMPER

A Clínica de Dor do Hospital Semper funciona com uma equipe altamente qualificada no tratamento de dores agudas e crônicas. Atua nas mais diversas áreas proporcionando conforto a todos os pacientes que dela necessitam.Uma das mais importantes áreas em que ela atua está nos procedimentos de embolização de miomas uterinos.Trata-se de um procedimento com alto estímulo de dor, pois promove uma isquemia, ou seja, uma falta de circulação sanguínea, onde se localiza o mioma. Isso traz um enorme desconforto para as pacientes se não é convenientemente tratada, retardando a sua recuperação e podendo prolongar sua estada no hospital, com aparecimento de outros sintomas tais como náuseas, vômitos, etc.

Temos utilizado a técnica da epidural contínua. Antes do procedimento cirúrgico a paciente é sedada para evitar desconforto durante a punção. Um cateter é inserido no espaço epidural e ali injetadas substâncias anestésicas, assim como outras drogas também são administradas por via venosa, durante todo o período em que a paciente permanece internada. A paciente é acompanhada pela equipe da clínica de dor até sua alta em boas condições.

Há outras técnicas analgésicas tais como o ACP (analgesia controlada pelo paciente), uso de drogas potentes por via venosa, mas nossa experiência a analgesia epidural com passagem de cateter continua sendo a mais eficaz.

Dr. Roberto Paolinelli de Castro - CRMMG 6270
  Especialista em Anestesiologia pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia

Certificado de Atuação em Clínica de Dor pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Anestesiologia

Coordenador da Clínica de Dor e Cuidados Paliativos do Hospital Semper





Av. dos Andradas, 3323 - Sala 804 - Sta Efigênia - B.Horizonte
Tel.: (31) 2510-3355 e (31) 2510-3311
Próximo ao Hospital Militar, estacionamento pela Av. Contorno
Como Chegar
Veja no Google Maps como
chegar em nossa clínica